Diagnóstico Pré-formações continuadas do Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul


Considerando o processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Coordenação Estadual de Currículo, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação e da União de Dirigentes Municipais de Educação, lançou, em 30 de novembro de 2018, o Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul, construído em Regime de Colaboração pelas redes públicas e os estabelecimentos privados de ensino, atendendo também às demandas e características locais do Estado.

A Secretaria de Estado de Educação e a União dos Dirigentes Municipais de Educação agradecem a valorosa colaboração de todos os envolvidos no processo. Ressalta-se que os anos letivos de 2019 e 2020 serão marcados pela realização de formações continuadas para os professores, equipes gestoras e pedagógicas de todas as escolas.

Considerando os desafios que essa ação engloba, a Secretaria de Estado de Educação e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação propõem a realização de um diagnóstico para mapear quantos profissionais necessitarão ser formados nas redes municipais e estadual.

Dessa forma, solicita-se o preenchimento do formulário abaixo para levantamento de dados que servirão para a logística dessas formações.

ATENÇÃO: Observe a sua respectiva função e clique no botão correspondente.


SOU PROFESSOR

SOU COORDENADOR

SOU DIRETOR